quinta-feira, 19 de abril de 2012

Aula dia (16/04/2012) Começaram os seminário...
Com Fernanda e Fabrício, cheguei só no finalzinho da apresentação dos meninos... só pra ouvir a Fernanda falando algo do tipo: "Ele prefere as curvas por que ele dizia que parecia as curvas das mulheres". é obvio que ela falava do Oscar Niemeyer, o cara mais alucinado pelas curvas rs.
queria ter pego a apresentação deles por que só esse finalzinho já me deixou com cede de tudo que perdi DROGA!
Em seguida veio a Gabriela e a Raimunda, começaram o seminário de forma diferente, havia uma frase no slide que dizia "Poesia não é para compreender e sim para incorporar." e fez uma brincadeira! (Raimunda pegou uma latinha de sardinha e perguntou o que era... eu não entendi muito bem e fiquei calada, uns zé responderam é uma lata de sardinha horas, e ela em seguida disse não gente é meu telefone.... e repetiu-se a mesma coisa com o seu lençol... e em seguida ela disse que era um rio...)  e começaram a falar sobre o Manoel de Barros, seriamente me apaixonei, fiquei de mais curiosa sobre ele, tudo que ela apresentaram ali, despertaram aquela cede de querer mais e mais e mais! me identifiquei com a ideia da frase no começo antes de mostrarem seu autor... e no final explico por que!
Manoel de Barros descobriu-se poeta as 13 anos de idade isso é magnifico!
foram tantas informações que eu to meio que pra explodir tentando falar de tudo ao mesmo tempo... mais eu não consigo escrever tudo que penso kkkkk!
então pra finalizar vieram com 2 poemas dele
- Sobresucatas
- Minha mãe me deu um rio
são dois poemas belíssimos.
Como de costume Wlad deu a peteca para falarmos, e essa aula foi demais polêmica, nossa vida acadêmica é 
"abominável"/Diferente.
E eu ressaltei uma coisa muito interessante sobre o trabalho das meninas... a semelhança do inicio do seminário com o final, da brincadeira que super se ligou ao final com os poemas... 
a Wlad me desconheceu, isso foi bom! pra uma pessoa que nunca se pronunciava... ate que eu não falei besteira quando resolvi dar o ar da minha graça na aula rs.
foi tão polêmica a aula que acabamos criando ao final o BBCB (Big Brother Claudio Barradas).

Bom aqui está o por que de eu ter me identificado com a frase do inicio... "Poesia não é para compreender e sim para incorporar." foi uma obra que eu fiz em 19/03/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário